GRUPO TEJOFRAN CRIA COMITÊ DE COMPLIANCE

23/10/2019 | Comentário

Em janeiro do ano passado, o Grupo Tejofran criou um comitê de compliance, onde reuniu um representante de cada área da empresa para desenvolver e discutir estruturas de trabalho e planejamento de estratégias.

A intenção é que o grupo reunido estabeleça, a partir dos estudos, opiniões e informações coletados, o conjunto de normas necessário para que, de fato, tudo aconteça com harmonia dentro da Tejofran, a fim de evitar inconformidades.  

A princípio, o foco foi entender como esse projeto seria desenvolvido, além de focar na construção de um código de conduta para ser a base do compliance e reescrever parte da identidade da organização.

Outro ponto é a implantação de um canal de denúncias que a empresa já teve e foi muito bem aceito por todos os funcionários, tornando-se referência na área.

Durante esses meses, foi feito uma pesquisa interna para entender como os funcionários viam a iniciativa dentro do grupo, as percepções, importância e impactos. Baseado nisso, o cronograma de trabalho foi ajustado e listado alguns processos importantes.

Todo esse planejamento será transformado em uma ferramenta para que o compliance seja efetivamente colocado em prática na instituição. Aliás, nossos funcionários e colaboradores serão os grandes condutores para que esse plano dê certo dentro da Tejofran.

Vale ressaltar que o projeto foi estruturado desde o princípio pelo comitê, pois foi avaliado que era preciso ter em mente as reais necessidades do grupo para traçar uma estratégia positiva.

  • 28